Campus de Campolide recebe treinos funcionais

0

Os Serviços de Acção Social da Universidade Nova de Lisboa (SAS/NOVA) em parceria com o FHIT UNIT (Functional High Intensity Training Unit) organizam, a partir de 17 de Outubro, uma série de treinos funcionais, todas as segundas e quartas-feiras no Campus de Campolide.

Os treinos funcionais consistem em “actividades adaptadas a todos, intensas, que garantam resultados e desafiem os participantes em formas idênticas aos desafios que enfrentamos no nosso dia-a-dia”, como refere João Morgado, fundador da FHIT UNIT. O objectivo é, por um lado, dinamizar o campus da universidade e, por outro, deslocalizar os serviços da FHIT UNIT de Cascais para Lisboa.

Os treinos são abertos a toda a comunidade académica, uma vez que a metodologia que a FHIT UNIT utiliza “permite adaptar todo e qualquer treino aos participantes sem que se perca qualidade de treino individual. Desta forma, todos os participantes, desde a pessoa com menos capacidade física até ao atleta mais preparado, sentem os benefícios de ter estado a treinar”, diz João Morgado. Já os SAS/NOVA pretendem que a implementação destes treinos seja um impulsionador para a prática de actividade física entre os alunos.

Durante o mês de Outubro, os treinos são gratuitos, sendo apenas necessário uma inscrição prévia no site www.fhitunit.pt. A partir de Novembro a participação tem um custo de 4 euros por treino, não havendo qualquer compromisso posterior na comparência aos treinos.

Partilhe.

Sobre o/a autor/a

Envie uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.