Biblioteca da FCSH recebe alunos em voluntariado interno

0

A Biblioteca Mário Sottomayor Cardia, na FCSH/NOVA, vai receber a partir deste mês o Programa de Voluntariado Interno. A iniciativa acontece pela segunda vez e convida os estudantes a fazerem voluntariado de forma a colaborar com a organização da Faculdade.

O principal objetivo é estimular “a aquisição de competências práticas e teóricas que, podendo não estar directamente relacionadas com a formação académica dos estudantes, se irão revelar úteis no seu percurso universitário e profissional”, explicou Cátia Carvalho, chefe da divisão de Bibliotecas e Documentação (DBD) da Faculdade.

As tarefas a desempenhar pelos participantes estarão intimamente relacionadas com aquilo que esta responsável chama “o circuito do livro”, que começa com a sua aquisição e vai até à disponibilização nas estantes das bibliotecas. As principais funções dos voluntários serão o apoio à equipa da DBD na gestão da Sala de Leitura e em tarefas ligadas ao circuito documental.

Para a edição deste ano inscreveram-se 19 alunos, que agora serão seleccionados e divididos de acordo com as necessidades da biblioteca e a sua própria disponibilidade. De acordo com Cátia Carvalho, a colaboração dos alunos no dia-a-dia da Biblioteca contribuirá para que se “agilizem processos e sejam minimizados os tempos de resposta aos utilizadores”.

Partilhe.

Sobre o/a autor/a

Envie uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.