FCSH recebe colóquio sobre Mário de Sá-Carneiro

0

Com o intuito de comemorar o centenário da morte de Mário de Sá-Carneiro, o Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (IELT) organiza, entre os dias 3 e 4 de novembro, o colóquio “Mário de Sá-Carneiro e o Modernismo”. Em ambos os dias, o evento decorre no auditório 1 da Faculdade Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH/NOVA), das 10:00 às 18:00 horas.

No colóquio participam 24 oradores que se irão debruçar sobre 24 temáticas. A alocução de abertura e a de encerramento estão a cargo de Eduardo Lourenço e de António M. Feijó, respetivamente.

Pedro Sepúlveda, membro da comissão organizadora, revela que o objetivo deste colóquio é explorar o modernismo e a “geração modernista a partir da figura de Mário de Sá-Carneiro” e destaca as participações dos professores Fernando Cabral e Ricardo Vasconcelos neste evento, “dois dos maiores especialistas em Mário de Sá-Carneiro”.

Mário de Sá-Carneiro, falecido a 26 de abril de 1916, foi poeta e escritor e um dos grandes impulsionadores da corrente modernista em Portugal. Em 1915, com Fernando Pessoa e Almada Negreiros, integrou a revista “Orpheu”, ainda hoje, um dos maiores símbolos da geração modernista em Portugal.

Os interessados podem consultar o programa aqui.

Partilhe.

Sobre o/a autor/a

Envie uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.